Bento XVI recebe membros da Fundação João Paulo II :conservar herança espiritual do Papa Wojtyla
Bento XVI recebeu, no Vaticano, os membros da Fundação João Paulo II por ocasião de seus 30 anos de instituição.
A fundação foi criada por Karol Wojtyla, Beato João Paulo II, em 16 de outubro de 1981, a pedido dos poloneses que viviam no país ou eram imigrantes. O organismo procura conservar e transmitir a preciosa herança espiritual deixada pelo Beato João Paulo II às novas gerações.
"Eu mesmo experimento a eficiência desses esforços, quando recebo o amor e o apoio espiritual de muitas pessoas espalhadas pelo mundo que me acolhem com afeto como Sucessor de Pedro, chamado pelo Senhor a confirmá-lo na fé" – frisou Bento XVI.
O Papa evidenciou a preciosa função desempenhada pelos Amigos da Fundação João Paulo II, espalhados por todos os continentes, milhares de benfeitores que apóiam financeira e espiritualmente as atividades do organismo.
Bento XVI recordou o trabalho desempenhado, em Roma, pelo Centro de Documentação João Paulo II e da Casa João Paulo II, que em colaboração com o Hospital Psiquiátrico Santo Estanislau, oferecem assistência prática e espiritual aos peregrinos.
O Santo Padre lembrou ainda a obra desempenhada pela fundação na formação do clero e dos leigos, especialmente no centro-leste europeu.
"Espero que este trabalho continue, se desenvolva e dê frutos abundantes não se limitando a uma memória sentimental do passado, mas sabendo discernir as necessidades do presente. Que os membros da Fundação João Paulo II olhem para o futuro com solicitude e confiança e se comprometam a permerar o mundo com espírito de solidariedade e fraternidade" – concluiu o Papa.