Últimas Notícias

China sinaliza que quer melhorar relações com o Vaticano

Paramentos Litúrgicos

O governo da China informou em um comunicado que “tem boa vontade para melhorar as relações com o Vaticano” e que continua “fazendo esforços para alcançar este objetivo”.

O movimento diplomático de Pequim aconteceu logo depois que o papa Francisco afirmou que pretende visitar a China, país que não mantém relações com o Vaticano.

“Queremos ter um diálogo construtivo com o Vaticano e promover a melhora das relações bilaterais”, afirmou a porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Hua Chunying, em comunicado enviado à imprensa como resposta a pergunta se a potência asiática estaria disposta a receber o sumo pontífice.

 

Hua ressaltou que “o governo chinês respeita e protege de acordo com a lei a liberdade religiosa dos cidadãos, e apoia a população da comunidade católica para que ela desenvolva um papel positivo na promoção econômica e social”. O texto ainda afirma que “a China apoia a Igreja Católica em seu território, e a encoraja a seguir a história e tradição de acordo com o princípio de independência, assim como a realizar atividades normais que impulsionem o desenvolvimento”.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo