Últimas Notícias

Consep saúda os participantes do 15º Encontro Nacional de Presbíteros

Paramentos Litúrgicos

O bispos do Conselho Episcopal Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), enviaram mensagem aos participantes do 15º Encontro Nacional de Presbíteros (ENP), que teve início no último dia 5 e prosseguirá até a próxima terça-feira (11) no Santuário Nacional, em Aparecida (SP). "Queremos saudar e manifestar nossa comunhão, apreço e gratidão a todos os presbíteros que atuam em terras brasileiras", expressaram os bispos na mensagem. Leia a íntegra do texto:

 

Mensagem aos participantes do 15º Encontro Nacional de Presbíteros
O Conselho Episcopal Pastoral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), reunido em Brasília, nos dias 4 a 6 de fevereiro, dirige-se aos amados presbíteros, que se reúnem de 5 a 11 de fevereiro deste ano para o 15º Encontro Nacional de Presbíteros, no Santuário Nacional de Aparecida.
Queremos saudar e manifestar nossa comunhão, apreço e gratidão a todos os presbíteros que atuam em terras brasileiras. Sabedores que somos das lutas, das fadigas e dos trabalhos como discípulos missionários, que se gastam no serviço de nosso povo, louvamos e bendizemos o Senhor da Messe e pastor do rebanho!
Exortamos a todos os participantes que, ao aprofundar o tema proposto para este 15º ENP "Concílio Vaticano II e os presbíteros do Brasil: testemunhas de fé, esperança e caridade", participem, cada vez mais, da missão de Cristo Sacerdote, Mestre e Pastor, em comunhão filial com os bispos, empenhando-se em unir os fiéis em uma única família, para conduzi-los a Deus Pai por meio de Cristo no Espírito Santo.
Em comunhão com o Papa Francisco, suplicamos que "Deus Pai renove em nós o Espírito de Santidade com que fomos ungidos, e o renove no nosso coração de tal modo que a unção chegue a todos, mesmo às 'periferias' onde o nosso povo fiel mais a aguarda e aprecia. Que o nosso povo sinta que somos discípulos do Senhor, que estamos revestidos com os seus nomes e não procuramos outra identidade, e que ele receba, por intermédio das nossas palavras e obras, este óleo da alegria que veio nos trazer Jesus, o Ungido" (Homilia do Papa Francisco na quinta-feira santa na missa crismal de 2013).
Com Nossa Senhora Aparecida, sejamos verdadeiramente uma Igreja que escuta, anuncia e serve.

Deus os abençoe e os guarde! 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo