Discussão

Depoimento de uma ex-protestante sobre Nossa Senhora

Paramentos Litúrgicos

Sentei no banco da igreja e durante uma conversa informal com uma “irmã”, pela força do hábito que eu sempre tive antes de ser protestante, eu disse a expressão: “minha Nossa Senhora”, durante o nosso diálogo.

A mesma me olhou estupefata e disse: “a irmã não pode falar isso, agora você é crente”.

Perguntei o motivo e ela disse que que eles não aceitam Maria como Santa, porque isso é idolatria e adoração e muito menos devemos pedir a intercessão de Maria durante as nossas orações.

Infelizmente na hora que ouvi tal absurdo preferi me calar, porque a ignorância e o fanatismo daquela pessoa não permitiria que a tal ouvisse minhas argumentações.

Em primeiro lugar eu não adoro Maria. Adorar somente a Deus. Eu amo Maria, amo Maria porque Maria é Carne e Sangue de Jesus. O ventre de Maria serviu como o céu de Deus durante nove meses.

Se a terra onde Jesus pisou é Santa, quem dirá a ventre da Mulher que o gerou.

O próprio Lutero fundador do protestantismo pediu a intercessão de Maria quando foi atingido por um raio, mas provavelmente por falta de interesse ou conveniência em conhecer a verdade, a maioria não sabe disso! Uma pena!

Aliás, se o perturbado Lutero voltasse à terra ficaria chocado com a ignorância da maioria dos seus “fiéis”. Os próprios protestantes criaram a dissidência, da dissidência, da dissidência de milhares de denominações de seitas, fugindo por completo da “essência” da nociva reforma protestante. Ora, se documentos comprovam que o próprio fundador do protestantismo venerava Maria e a aceitava como uma intercessora, de onde surgiu a negação de Maria? Claro, que interesses sórdidos prevaleceram, pois precisavam ter uma refutação relevante à Igreja Católica para angariar fiéis desprovidos. São esses mesmos protestantes adoradores de Macedos, Soares, Luteros, entre outros….

Um conselho que dou para vocês leiam “magnificat” (Lucas 1:46-55). É bíblico!

Eu seguirei pedindo para Maria me ajudar, inclusive na tarefa de ser mãe, pois ela era Mãe de Jesus e passou pelas piores dores que uma mãe pode passar.

Portanto, meus caros amigos protestantes se eu não puder entoar o nome de Maria perto de vocês, seguirei para um outro lugar onde Maria seja amada e respeitada.

Respeitem a Mãe de Jesus!

(E-mail enviado por Leda Santos)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo