Últimas Notícias

ERIKA BARRETO FONSECA: Arcebispo diz que caso VatiLeaks mostra crise da fé

Paramentos Litúrgicos

O caso conhecido como VatiLeaks, na qual foram levados e divulgados documentos secretos do Vaticano, foi comentado hoje pelo Presidente do Pontifício Conselho para a Nova Evangelização, a arcebispo Rino Fisichella.

"É um caso muito triste, é um fato que no fundo, leva a identificar ainda mais que existe uma crise da fé, porque se a vontade de renovar a Igreja é realizado através da criação de escândalos, eu me pergunto onde está a vida de fé, dos solteiros e das pessoas que estão envolvidas", disse ele.

Para Fisichelli, o caso "não atinge toda a vida da Igreja, se trata de uma situação muito local e muito fortemente circunscrita".

"Mas desejo também que os eventos processuais, que levaram a uma conclusão, possam realimente significar um capítulo triste mas concluído", afirmou o Presidente do Pontifício Conselho para a Nova evangelização.

"E então a vida da Igreja, que continua andando pra frente em todas as suas expressões de vida de povo, independente dos fatos que possam vir comprometer algumas realidades especificas, desejo que continue com grande interesse, apontando os olhos sobre o que é essencial", disse ele.

"E apontar os olhos sobre o essencial, significa manter fixo o olhar sobre Jesus Cristo e na missão que a Igreja possui. Tudo aquilo que não for isto, que distrai, certamente, não nos deve pertencer e deve ser levado em outro nível", finalizou o padre.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo