“És pó e em pós te hás de tornar” (Gn 3,19)
O que é que não retornará ao pó e pela qual deveríamos trabalhar em nosso cotidiano? É a nossa alma. O corpo de Adão e Eva estão enterrados aqui na terra. (Diz-se que eles estão sepultados no Calvário). Mas as suas almas foram redimidas por Jesus na Cruz e estão no Céu com Deus. Na segunda vinda de Jesus, nossos corpos (húmus) serão transformados em húmus glorificados e estarão unidos com nossas almas no paraíso.
Já foram enterradas milhões de pessoas no chão em cemitérios. Não importa quão rica, se classe média, ou se pobre, todos os corpos dessas pessoas, serão eventualmente consumidos por vermes e tornam-se apenas pó e ossos. Somente alguns dos corpos de santos, por milagre de Deus, são incorruptos e não se transformam em pó e ossos.
Então, em nossa vida terrena, vamos ser Humano = Humilde, e não Humano ≠ Humilde. Porque, se você é realmente honesto consigo mesmo, você sabe que também será enterrado na terra e será pó de novo, uma vez que terá sido levado.
E, por esta razão, queremos nos livrar de nosso apego às coisas feitas a partir dos elementos deste mundo, que são passageiros, e colocar nossos corações sobre aquelas que perduram para sempre.
– O dinheiro e coisas que damos para os pobres, ou para aqueles que precisam;
– Os atos de caridade que fazemos pelos outros, por amor a Jesus Cristo;
– A perseguição que sofremos por sermos católicos tradicionais e falar a verdade;
– A comida que cozinhamos fora e com amor para aqueles que estão passando por um momento difícil ou para alimentar um necessitado, ou até mesmo um sacerdote e religioso;
– O tempo que gastamos ensinando, limpando ou ajudando na igreja;
– Todos os atos de amor, por amor de Deus e dos outros.
É difícil ser um católico de verdade, mas é o caminho a percorrer para nos lembrar o que é realmente importante nesta curta vida.