Família é a “unidade de base da sociedade humana”, afirma Papa Bento XVI
O papa Bento XVI afirmou que a família tem “um papel chave” na evangelização e representa a “unidade de base da sociedade humana”, além do “primeiro lugar do ensinamento de fé e cultura”.
“Apesar da sociedade ter reconhecido a importância do papel da família no curso da história, é necessária uma particular atenção para dar atenção aos valores religiosos, sociais e morais de fidelidade, igualdade e mútuo respeito entre marido e mulher”.
O Pontífice falou sobre a família em um discurso voltado aos bispos de Papua Nova Guiné e das Ilhas Salomão recebidos nesta manhã no Vaticano para uma visita ad limina.
No mês em que se comemora do Dia Internacional do Orgulho LGBT, o Papa voltou a falar sobre a família como a união de um homem com uma mulher, após tratar dessa visão em um discurso para os participantes do 7º Encontro Mundial das Famílias, em Milão.
Ele ainda justificou o discurso afirmando que, “quando a Igreja se exprime no espaço público para dar voz a suas preocupações, o faz legitimamente” para “contribuir com o bem comum”.