Fiéis visitam Santiago de Compostela para acompanhar Bento XVI
Nesta praça, milhares de pessoas esperam para assistir à missa que o papa celebrará às 16h30 no horário local (13h30 de Brasília).
Marcos e Litiana, um casal peruano que mora na cidade, foram à praça da Quintana, também próxima à catedral, para ver o papa da Porta Santa.
"Esperávamos realmente que estivesse cheio", disse Marcos à Agência Efe, mas Litiana destacou que eles estavam "surpresos" ao ver que havia "tanta gente".
Um casal argentino que foi passar lua-de-mel na cidade, aproveitou para acompanhar a visita do papa.
Já o paraguaio Rubén, de 35 anos, mora em Santiago de Compostela e levou suas duas filhas para tentar ver ao papa.
Um grupo de estudantes chilenos que tentava ter acesso à praça do Obradoiro, onde Bento XVI celebrará uma missa diante de 7 mil fiéis, afirmou sua intenção de "agradecer pelo resgate" dos mineradores da mina San José.
Já uma mexicana manifestou sua intenção de rezar "pela paz mundial" e para que "tudo se acalme e melhore".
Sheelagh, uma aposentada irlandesa, faz parte de um grupo de mulheres desse país que realiza uma viagem, cujo percurso inclui, além de Santiago de Compostela, a cidade de Fátima (Portugal), que atrai anualmente milhares de católicos.
Originária de Cork, no sul da Irlanda, ela ressaltou à Efe que a viagem tinha sido planejada meses atrás e que seus organizadores "fizeram com que ela coincidisse com a visita do papa".(EFE)