Francisco pede a G8 de favorecer negociações na Síria
Papa Francisco escreveu uma carta ao primeiro-ministro David Cameron, na qual expressou sua esperança para que a cúpula do G8, o grupo de países mais industrializados do mundo, "contribua para obter um cessar-fogo imediato e permanente na Síria, levando todas as partes envolvidas no conflito para a mesa das negociações". O Pontífice escreveu a carta em resposta a uma missiva de Cameron, onde o primeiro-ministro o informava sobre a agenda do evento, que está acontecendo em Lough Erne, na Irlanda do Norte.
"A paz exige uma renúncia, votada para o futuro, a algumas reivindicações, para construir juntos uma paz mais justa, requisito indispensável para a proteção das mulheres, das crianças e das outras vítimas inocentes, e para começar a contrastar a fome, especialmente entre as vítimas de guerra", escreveu Francisco.
Para o Papa, o objetivo da economia e da política é "se colocar ao serviço dos homens, começando pelos mais pobres e mais fracos, em qualquer lugar eles estiverem, também no ventre da própria mãe".