Últimas Notícias

Governo da França espera resposta do Vaticano sobre embaixador

Paramentos Litúrgicos

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da França, Romain Nadal, confirmou que a pasta ainda está aguardando a resposta do Vaticano para a nomeação de Laurent Stefanini como embaixador na Santa Sé.

Em entrevista ao jornal "Le Parisien", Nadal disse que o diplomata é um "modelo de profissionalismo e qualidades humanas". "Peço respeito pela sua vida privada", acrescentou. No fim da semana passada, a imprensa francesa acusou a Igreja de demorar para aprovar as credenciais de Stefanini pelo fato de ele ser gay.

Ex-chefe de protocolo da Presidência da França e ex-número dois da representação diplomática do país na Santa Sé, o candidato a embaixador foi escolhido no último dia 5 de janeiro por François Hollande para substituir Bruno Joubert. Desde então, o posto está vago porque o Vaticano ainda não chancelou suas credenciais.

Se for verdade que a Igreja está demorando para confirmar a nomeação devido à sexualidade de Stefanini, não será algo inédito. Em 2008, o menor país do mundo já havia vetado Jean-Loup Kuhn-Delforge, atual embaixador na Grécia, alegando que ele era "abertamente homossexual".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo