JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE: Copacabana amanhece com ‘mar’ de peregrinos para Missa do Papa
Nas calçadas, na areia, no asfalto, em todo lugar da Praia de Copacabana era possível ver peregrinos dormindo, solitários ou em grupo, ao longo da madrugada deste domingo (28), último dia da Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro. Eles vão acompanhar a missa do Papa Francisco a partir das 10h.
De acordo com guardas municipais, ao longo da Praia de Copacabana, na madrugada não foram registradas ocorrências graves, como brigas ou furtos. A equipe médica de prontidão em vários locais da orla atendeu apenas casos simples, como torções no tornozelo.
O barulho daqueles que não cederam ao sono e cantavam e oravam pela praia ao longo da noite não incomodaram brasileiros e estrangeiros que dormiam em diversos pontos da praia e arredores do bairro carioca. Alguns até roncavam.
Na rua Figueiredo Magalhães havia um grupo de 300 espanhóis descansando em sacos de dormir e cobertas. Todos eram vigiados pelo jovem Javier Escobar, de 18 anos, morador de Málaga. Ele disse que ninguém teve problemas nesta noite, nem mesmo com a alimentação. Lojas de fast-food em Copacabana permaneceram lotadas ao longo da noite.