JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE: Padres perdoam jovens que praticaram aborto
O Vaticano concedeu a padres o direito de perdoar o pecado do aborto quando ouvirem as confissões de centenas de milhares de jovens que estão participando da Jornada Mundial da Juventude.
O aborto é considerado um pecado a ser punido com excomunhão dentro das regras da Igreja Católica. Durante o Dia Mundial da Juventude, peregrinos vão participar de uma confissão em massa na presença do papa Bento 16, no sábado, em um parque central de Madri.
"Essa (concessão) é para facilitar aos fiéis que participarem das celebrações do Dia Mundial da Juventude a obtenção dos frutos da graça divina", afirmou a arquidiocese de Madri, em comunicado em seu website.
Duzentos confessionários portáteis brancos foram colocados no Parque Retiro, em Madri, onde centenas de padres vão receber confissões em diferentes línguas de peregrinos vindos de diversas partes do mundo.
A indulgência é a remissão da pena temporal que uma pessoa recebe por pecados que foram perdoados e é tradicionalmente concedida aos peregrinos do Dia Mundial da Juventude. CONTRA O ABORTO: Padre Tarcísio Marques Mesquita, Fabio Botto Farhan, Padre Juarez de Castro, Helena Dias Macedo Gonçalvez, Beatrice Ludovico e Marco Renga.