Artigos/Curiosidades

Liberdade, tecnologia e Deus – Artigo escrito pela catequista Mônica Romano

Paramentos Litúrgicos

Recentemente um novo modismo surgiu: um aplicativo que te mostra como você ficará mais idoso. Várias pessoas entraram na brincadeira, de anônimos a famosos, todos expondo suas fotos “idosas” na rede.

Até que ponto podemos perceber que tudo se trata de uma armadilha previsível. Será que ninguém consegue perceber que todas essas “brincadeiras” são ferramentas que o governo disponibiliza para coletar dados cada vez mais sofisticados que poderão ser usados contra o cidadão no futuro?

Lembro-me de quando eu era pequena, menina de uns cinco, seis anos e ainda não sabia ler… então minha mãe mostrou um livro de catequese onde estava ilustrado uma criança cometendo travessuras e um grande olho sobre ela, ao que minha mãe explicou: Deus vê tudo o que você faz, por isso tente não fazer coisas incorretas pois Ele sempre vai saber o que você fez”.

Durante muito tempo eu fiquei com essa mensagem clara na cabeça e evitava fazer qualquer coisa que fosse incorreta, pois eu sabia que Deus estava vendo. Mais tarde eu também soube que Deus me deu a LIBERDADE para escolher o que fazer, até mesmo acreditar que Ele não existe, e até mesmo não escolher ficar ao Seu lado, pois Ele me ama e ama cada um dos seus filhos o bastante para que cada um escolha o que quer fazer com a  vida que Ele nos concedeu.

Porém, hoje de bom grado, nós (e eu me incluo nesta, pois também fui pega na rede de aranha, mas pretendo sair), damos ao governo acesso da nossa vida para que amanhã o governo possa restringi-la . A partir do próximo ano, todos os cidadãos chineses já terão sua privacidade vigiada, então aquele grande olho que eu na minha inocência de criança acreditava que era Deus vigiando meus passos, na verdade, atualmente, são os olhos do governo ou melhor do governo oculto desse mundo….e “ai”  de quem sair fora do perímetro.

Câmeras de segurança estão espalhadas por todos os lados, segundo os órgãos governamentais para nossa própria segurança. Ao mesmo tempo com toda vigilância, eles não impedem que crimes sejam cometidos todos os dias em nossas casas. Pequenos aparelhos celulares nos espionam 24 horas por dia, e se engana quem pensa que estando desligados estão inativos, é aí que são acionados seus microfones internos que captam todo e qualquer som em nossas casas.

As redes sociais são grandes fornecedoras de dados sobre nossa vida;  quem somos, o que queremos, quem são nossos parentes, que religião professamos, as bandeiras que defendemos, se somos contra o governo, o que compramos, onde vamos, se estamos doentes, enfim uma infinidade de dados que são armazenados nessa era digital.

E estávamos preocupados com a implantação do chip … não precisa, não é necessário, já poderemos ser localizados em qualquer lugar que formos, pelas câmeras de reconhecimento facial, e o pior, fomos nós mesmos que disponibilizamos os dados para isso.

O mundo já está quase pronto para a próxima fase, a implantação de um Governo Mundial Único, uma religião única onde o Senhor não será Jesus Cristo, mas uma miscelânea de religiões unidas em uma só, uma só moeda que será criptografada onde você só poderá comprar ou vender se estiver no sistema .  Quem se rebelar e não aceitar as regras será perseguido e facilmente encontrado, nem todas as catacumbas serão o suficiente para nos esconder.

Por isso, além de guardar a alma, se preservar do pecado, preserve também seu bem mais caro, aquele pelo qual o demônio morreu de inveja que Deus nos deu, a SUA LIBERDADE.

Mônica Romano é catequista em Belo Horizonte, Minas Gerais, e colaboradora do portal Catolicismo Romano.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo