Líderes judaicos firmam carta de “boas-vindas” a Papa Francisco
Mais de 400 rabinos e personalidades judaicas dos Estados Unidos assinaram uma mensagem de "boas-vindas" para a chegada do papa Francisco a Israel, uma das etapas de sua visita à Terra Santa, no próximo fim de semana.
De acordo com o jornal "L'Osservatore Romano", a mensagem será publicada em quatro páginas no diário israelense "Haaretz", no dia 25 de maio, domingo. A iniciativa foi promovida por Angelica Berrie, presidente do Centro de Entendimento Interreligioso, com sede em Nova York, junto com o rabino Jack Bemporad, diretor do Centro João Paulo II para o Diálogo Interreligioso, de Roma. "É reconhecido por todos os líderes judaicos que o diálogo é essencial para uma autêntica compreensão e um apreço recíproco.
O papa Francisco já disse claramente que quer construir pontes entre todas as religiões para levar adiante a paz no mundo", disse Bemporad. Entre os dias 24 e 26 de maio, Francisco visitará Amã (Jordânia), Jerusalém (Israel) e Belém (Palestina). Além de encontros com líderes políticos e religiosos, o Papa visitará lugares sagrados e fará discursos e celebrações.