Líderes religiosos de Israel visitarão Papa em janeiro
JERUSALEM, segunda-feira, 29 de novembro de 2010. Os chefes religiosos das diferentes comunidades de Israel anunciaram uma visita histórica a Bento XVI para o próximo mês de janeiro.
A notícia foi anunciada no final do encontro anual do Conselho dos Chefes Religiosos e das Denominações Religiosas em Israel, celebrado na última quinta-feira. Os religisos se reuniram no Centro Internacional Domus Galilaeae, próximo ao Monte das Bem-aventuranças, na Galileia.
Formam parte do Conselho os chefes das Igrejas cristãs, os rabinos chefes de Israel, o chefe da comunidade druza, o chefe da Corte Suprema Islâmica, os chefes das comunidades bahá'í, ahmadía, samaritanos, coptas, etíopes e assírios.
"A conferência deste ano é particularmente significativa se se considera também que membros do Conselho visitarão o Papa Bento XVI no próximo dia 13 de janeiro, no Vaticano”, afirmava o comunicado enviado a ZENIT pelo Ministério de Assuntos exteriores de Israel.
"Este encontro histórico reflete a atitude positiva do Vaticano e Papa ante o fórum e a importância que ele tem para orientar o diálogo e gerir as relações entre as diferentes comunidades religiosas presentes em Israel”, observa o comunicado.
O tema deste encontro do Conselho foi “Liberdade de religião e de culto em Israel”.( Zenit)