Missionárias da Caridade da arquidiocese de Filadélfia são homenageadas
As Missionárias da Caridade da arquidiocese de Filadélfia foram homenageadas com um prêmio especial em reconhecimento do seu serviço à Igreja.
Todos os anos, a Catedral Basílica de São Pedro e São Paulo homenageia um grupo ou um membro da comunidade com o The Keys and Sword Award (Prêmio Chaves e Espada) por seu extraordinário compromisso e dedicação altruísta no serviço aos outros. Daniel E. Thomas, bispo auxiliar de Filadélfia, presidiu a Missa em que o prêmio foi concedido à comunidade religiosa. As Irmãs Missionárias da Caridade têm missões na arquidiocese de Filadélfia, em Norristown e Chester.
As Missionárias da Caridade, que tem várias missões na Arquidiocese de Filadélfia, é uma ordem religiosa fundada pela Beata Teresa de Calcutá, na Índia, em 1950. Consiste em mais de 5.000 membros e está presente em 147 países. A principal missão da comunidade é o cuidado com aqueles mais necessitados, como os desabrigados, as crianças órfãs, os moribundos, doentes mentais, leprosos, vítimas da AIDS, idosos e convalescentes.
O Prêmio The Keys and Sword Award reconhece indivíduos e grupos cujas ações refletem os valores evangélicos da fé, a coragem,o serviço altruísta, de sacrifício pessoal e respeito.
Os homenageados são indicados e selecionados por um processo de consulta que envolveu o clero da catedral, paroquianos e membros da comunidade Arquidiocesana.