Últimas Notícias

Moradores de rua fazem peregrinação para visitar o Santo Sudário, em Turim, norte da Itália

Paramentos Litúrgicos

Mais um ato de generosidade do Papa Francisco para com os indigentes. Com a viagem paga pelo Santo Padre, cinquenta convidados desabrigados e doentes da paróquia de Santa Lúcia, em Roma, viajam amanhã em peregrinação ao Santo Sudário.

"A viagem – disse o pároco de Santa Lúcia, Pe. Antonio Nicolai – foi oferecida aos nossos irmãos necessitados pelo Papa Francisco através de seu capelão encarregado das obras de caridade. Ele quis dar uma contribuição para estas pessoas que vivem em condições precárias, convicto de que, como o Sudário, representam o rosto que sofre do Senhor Jesus".

O grupo chega esta tarde em Turim, e será hospedado nos dois abrigos construídos no modelo de Lourdes: "Cottolengo" e "Maria Adelaide". Amanhã de manhã, eles visitarão o Santo Sudário.

"Durante todo o inverno – disse Irmã Giuseppina Fornoni, responsável pelo abrigo Cottolengo – nos preparamos para receber os moradores de rua; nos preparamos para acolher estes nossos irmãos e irmãs para que vivam uma experiência alegre de comunidade, onde cada hóspede se sinta como único, com seu inestimável valor, segundo o espírito de São José Bento Cottolengo, e como ensina a maior mensagem de amor que contemplamos no Sudário".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo