“Museus Vaticanos” reabrirão para visitação noturna a partir do próximo dia 04 de maio
Dado o grande sucesso das últimas edições, a partir de 4 de maio, pelo quarto ano consecutivo, os Museus Vaticanos abrirão para a visitação noturna. O projeto começou em julho de 2009. De 4 de maio a 13 de julho, e de 7 de setembro a 26 de outubro, os "Museus do Papa" vão abrir suas portas também à noite, todas as sextas-feiras das 19h às 23h, com entrada autorizada até as 21h30.
O convite da visita noturna se dirige não só aos milhares de turistas que fazem filas para conhecer um 'santuário de arte e de fé', nas palavras do próprio papa Bento XVI, mas também e sobretudo ao povo romano, enfatiza a direção dos Museus. "As famílias com filhos, jovens casais, ou todos aqueles que estão trabalhando durante o horário normal de abertura, podem finalmente se apropriar dos Museus e apreciá-los com toda tranquilidade".
É obrigatório fazer a reserva online no site oficial dos Museus Vaticanos www.museivaticani.va.
"No vasto domínio das artes, para amá-las, primeiro é preciso conhecê-las. Foi isso que ensinaram os nossos grandes mestres e, se conseguirmos aumentar nos cidadãos romanos e nos visitantes estrangeiros só um pouco ou muito do conhecimento, e portanto do amor pelos museus mais bonitos do mundo, então nosso esforço não terá sido em vão", disse o diretor dos Museus do Vaticano Antonio Paolucci.