Artigos/Curiosidades

O QUE A BÍBLIA DIZ SOBRE A PROSTITUIÇÃO? DEUS PODE PERDOAR UMA PROSTITUTA?

Paramentos Litúrgicos

Frequentemente refere-se à prostituição como a "profissão mais antiga." De fato, tem sido sempre uma forma comum para as mulheres ganharem dinheiro, até mesmo nos tempos bíblicos. A Bíblia nos diz que a prostituição é imoral. Provérbios 23:27-28 diz: "Pois cova profunda é a prostituta, poço estreito, a alheia. Ela, como salteador, se põe a espreitar e multiplica entre os homens os infiéis."

Deus proíbe o envolvimento com prostitutas porque Ele sabe que esse envolvimento é prejudicial para ambos os homens e mulheres. "porque os lábios da mulher adúltera destilam favos de mel, e as suas palavras são mais suaves do que o azeite; mas o fim dela é amargoso como o absinto, agudo, como a espada de dois gumes. Os seus pés descem à morte; os seus passos conduzem-na ao inferno" (Provérbios 5:3-5).

A prostituição não só destrói casamentos, famílias e vidas, mas destrói o espírito e a alma de uma forma que leva à morte física e espiritual. O desejo de Deus é que permaneçamos puros e usemos os nossos corpos como instrumentos para o Seu uso e glória (Romanos 6:13). I Coríntios 6:13 diz: "O corpo não é para a impureza, mas, para o Senhor, e o Senhor, para o corpo."

Embora a prostituição seja um pecado, ela não vai além do escopo do perdão de Deus. A Bíblia registra o Seu uso de uma prostituta chamada Raabe para promover o cumprimento do Seu plano. Como resultado da sua obediência, ela e sua família foram recompensadas e abençoadas (Josué 2:1, 6:17-25). No Novo Testamento, uma mulher conhecida por ser uma pecadora sexual – antes de Jesus tê-la perdoado e limpado – encontrou uma oportunidade de servir a Jesus enquanto Ele estava visitando a casa de um fariseu. A mulher, reconhecendo Cristo pelo que Ele é, trouxe-Lhe um frasco de perfume caro. Em pesar e arrependimento, a mulher chorou e derramou perfume em Seus pés, esfregando-o com os seus cabelos. Quando os fariseus criticaram Jesus por ter aceito este ato de amor de uma mulher "imoral", Ele advertiu-os e aceitou a adoração da mulher. Por causa de sua fé, Cristo perdoou todos os seus pecados, e ela foi recebida em Seu reino (Lucas 7:36-50).

Ao falar com aqueles que se recusaram a acreditar na verdade sobre Si mesmo, Jesus Cristo disse: “Em verdade vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no reino de Deus. Porque João veio a vós outros no caminho da justiça, e não acreditastes nele; ao passo que publicanos e meretrizes creram. Vós, porém, mesmo vendo isto, não vos arrependestes, afinal, para acreditardes nele" (Mateus 21:31-32).

Assim como qualquer outra pessoa, as prostitutas têm a oportunidade de receberem a salvação e a vida eterna de Deus, de serem purificadas de toda a sua injustiça e de receberem uma nova vida! Tudo o que devem fazer é voltar-se contra o seu estilo de vida pecaminoso em direção ao Deus vivo, cuja graça e misericórdia são ilimitadas. "E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas" (2 Coríntios 5:17).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo