Papa Bento XVI ganha cópia de livro sobre pesquisa de células-tronco adultas
Foi apresentada ao Papa Bento XVI, por iniciativa do Conselho Pontifício para a Cultura e da Stem for Life Foundation, a primeira cópia de um livro inovador a respeito da pesquisa sobre células-tronco adultas, que também contém um de seus discursos sobre o assunto.
Quem apresentou o livro "Our stem cells: the mistery of life and secrets of healing" ("Nossas células-tronco: o mistério da vida e os segredos da cura") ao Papa, foi monsenhor Tomasz Trafny, do departamento vaticano da Cultura, junto com Robin Smith, CEO da NeoStem, e Max Gomez, curador da fundação Stem for Life.
De acordo com um comunicado, o livro, que enfoca os conceitos discutidos na primeira conferência internacional sobre as células-tronco adultas realizada no Vaticano em 2011, "é o resultado de uma colaboração única entre o Conselho Pontifício da Cultura (por meio de sua fundação beneficente Stoq Internacional) e a Stem for Life Foundation, e estará disponível até o fim do ano. Ele contém um discurso especial de Bento XVI, que pede mais apoio e conscientização para o progresso nas pesquisas sobre as células-tronco adultas, a fim de aliviar o sofrimento humano".
Em termos de medicina regenerativa, se apresentam as inovações sobre o uso de células-tronco adultas, "incluindo sua capacidade de reparar o coração e órgãos danificados, restaurar a visão, exterminar o câncer, curar diabetes e queimaduras e interromper a evolução de doenças degenerativas como Alzheimer, a esclerose múltipla e a doença de Lou Gehrig (ELA, esclerose lateral amiotrófica)".