Papa celebra amanhã cerimônia de Corpus Christi
Vaticano, 22 junho de 2011. O papa Bento XVI celebrará amanhã a missa de Corpus Christi na Basílica de São João de Latrão, em Roma, e presidirá a tradicional procissão com o Santíssimo Sacramento que percorre a Via Merulana até a Basílica de Santa Maria Maior, onde ele dará a benção eucarística.
"Um importante testemunho de fé e de unidade que a comunidade eclesial de Roma, reunida em torno de seu bispo, o papa Bento XVI, oferecerá à cidade na tradicional celebração de festa do Corpus Christi. Peregrinos seguindo o Ressuscitado mostram a beleza e a alegria da fé em Cristo", disse hoje o cardeal vicário Agostino Vallini, convidando os fieis a participar da celebração, que começará às 19h locais (14h no horário de Brasília).
Foram colocadas ao longo do pátio do Palácio de Latrão para que possam acompanhar a celebração os religiosos e membros das confrarias, associações eucarísticas e de caridade, além da massa de fieis.
As pessoas que moram ou que têm imóveis ao longo do percurso da procissão foram convidadas a colocarem tecidos e velas nas janelas ou nas portas no momento em que passar a celebração do Santíssimo Sacramento.
Hoje, após a audiência geral, o Pontífice teve um encontro com seu amigo pessoal e rabino Arthur Shneier, da sinagoga Park East, de Nova York, o templo hebraico que ele havia visitado em sua viagem aos Estados Unidos em 19 de abril de 2008. Empenhando no diálogo entre Igreja Católica e o Judaísmo, Schneier solicitou encontros com diversas personalidades da Cúria e do Vaticano. (ANSA)