Papa Francisco alerta para o pecado da idolatria
O papa Francisco advertiu na missa na Igreja de Santa Marta, no Vaticano, sobre a idolatria e a hipocrisia que está também nos cristãos.
"A idolatria de quem adora suas próprias ideias e bem-estar, e a hipocrisia não deixam de afetar nem sequer a vida cristã", falou o Papa.
"Para não ceder a estes pecados é necessário colocar em prática os mandamentos do amor em Deus e do amor ao próximo", afirmou Francisco citado pela Rádio Vaticana.
A partir das palavras de São Paulo o Papa falou do pecado da idolatria, de pessoas que preferem adorar "criaturas no lugar do Criador".
É uma idolatria, afirmou Francisco, que chega a "sufocar as verdades da fé, na qual se revela a justiça de Deus".
As críticas de São Paulo de dois mil anos atrás, eram contra a adoração de pássaros, répteis, quadrúpedes. O Papa falou que hoje a idolatria encontrou outras formas.
"Hoje também, existem muitos ídolos e hoje também existem muitos idólatras, muitos que acreditam ser sábios. Mas também entre nós, entre os cristãos. Eu não falo deles, eu os respeito, respeito os que não são cristãos. Mas entre nós, falo da família, acreditam ser sábios, que sabem tudo. E se tornaram bobos e mudam a glória de Deus incorruptível com uma imagem, o próprio eu, minhas ideias, minha comodidade", destacou Francisco.