Últimas Notícias

Papa Francisco critica os corruptos e a “dupla vida do cristão”

Paramentos Litúrgicos

O papa Francisco criticou os corruptos e a "dupla vida do cristão" que contribui com a Igreja, mas rouba "do Estado e dos pobres".

Existe "diferença entre pecar e escandalizar?". Quem peca gostaria de não pecar mas é fraco, já quem escandaliza, vive uma dupla vida", disse o Papa.

"A diferença é que quem peca, pede perdão, se sente fraco, se sente filho de Deus, se humilha. E pede a salvação de Jesus. Mas aquele que escandaliza, o que escandaliza? Não se arrepende.

Continua a pecar, mas finge ser cristão, a dupla vida. E a dupla vida de um cristão faz muito mal, muito mal.'Mas eu sou um benfeitor da Igreja! Coloco a mão no bolso e dou à Igreja'. Mas com a outra mão rouba, o Estado e os pobres, rouba. É um injusto. Esta é vida dupla", afirmou Francisco.

"Esta pessoa engana, e onde existe enganação, não existe o Espírito de Deus. Esta é a diferença entre pecador e corrupto", disse o Papa.

"Diferente é quem peca e gostaria de não pecar, mas é fraco e vai até o Senhor e pede perdão, este é querido pelo Senhor! O acompanha, está com ele", afirmou o Pontífice.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo