Papa Francisco defende “herança espiritual” de Karol Wojtyla
No dia dedicado a São João Paulo II, o papa Francisco afirmou que a herança espiritual, o empenho para "renovar a terra polonesa" e o ensinamento sobre a Divina Misericórdia de Karol Wojtyla não devem ser esquecidos.
"Hoje [22] celebramos a memória litúrgica de São João Paulo II, que convidou todos a abrirem as portas para Cristo. Que sua herança espiritual nos empurre à reflexão e a ações concretas pelo bem da Igreja, das famílias e da sociedade", disse o Pontífice.
A data de 22 de outubro foi escolhida para homenagear o santo porque nesse mesmo dia de 1978 ele celebrou sua primeira missa como Pontífice. Wojtyla foi canonizado em 27 de abril deste ano em uma celebração para mais de 500 mil pessoas no Vaticano.
Unidade – Durante a audiência geral desta quarta-feira, Francisco afirmou que inveja, divisões e incompreensões "desmembram" a Igreja, ao invés de "edificá-la". Por isso, Jorge Bergoglio declarou também que é preciso apreciar os dons dos outros, evitando sentimentos de superioridade.