Últimas Notícias

Papa Francisco deve enviar observador para negociações com as Farc

Paramentos Litúrgicos

O papa Francisco teria indicado um observador da Santa Sé para acompanhar as negociações entre as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) e o governo do país, informou o monsenhor Luis Castro Quiroga nesta quinta-feira (20).

O atual presidente do Episcopado colombiano deu uma entrevista a uma rádio local contando sobre o andamento da situação e a agência de notícias católicas Fides repassou a informação. Segundo o religioso, se trata de um "acompanhante" concreto no processo. "Esta foi a forma com a qual o papa Francisco encontrou para apoiar o processo de paz colombiano", destacou Quiroga ressaltando que a "aceitação dessa figura deve obter consenso das duas partes".

Há uma semana, a máxima instituição católica na Colômbia está tentando fazer com que o Pontífice ajude as negociações para levar paz ao povo local. O monsenhor ressaltou que houve um pedido formal de encontro entre Jorge Mario Bergoglio e os representantes das Farc, algo que foi negado pelo Vaticano ontem (19).

Segundo o vice-diretor de imprensa da Santa Sé, padre Ciro Benedettini, o sucessor de Bento XVI estaria avaliando como poderia contribuir para o processo de paz no país sul-americano.

A "intercessão" do Papa era desejada por ambos os lados dos debates que ocorrem há cinco anos e que foram intensificados desde 2013.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo