Papa Francisco diz que Jesus é base da Igreja
O papa Francisco destacou nesta quarta-feira (16), durante a audiência geral na Praça São Pedro, a importância de Jesus para a Igreja.
"Sem Jesus não pode existir a Igreja, não existe Igreja, vocês entendem isso?", perguntou o Papa aos fiéis presentes na cerimônia.
"Jesus é a própria base, o fundamento", afirmou ele. "A Igreja que Cristo quis se funda em uma ideia, mas no próprio Cristo: os apóstolos viveram com Jesus, compartilharam a sua vida, sobretudo foram seus testemunhas", disse Francisco.
"A Igreja é como uma planta que ao longo dos séculos cresceu, se desenvolveu, deu frutos, mas as suas raízes estão bem plantadas nele, e a experiência fundamental de Cristo chega até nós, daquela pequena planta até os nossos dias", afirmou o Pontífice.
"Talvez alguma vez vindo a Roma tenham pensado na importância dos apóstolos Pedro e Paulo que doaram sua vida aqui para testemunhar e levar o Evangelho, mas a expressão da Igreja apostólica é mais, significa destacar a ligação construtiva que esta tem com os apóstolos, com aquele pequeno grupo de 12 homens que Jesus um dia chamou para si, os chamou por nome para que permanecessem com ele e para mandá-los pregar", disse Francisco para os mais de 70 mil presentes no Vaticano.