Papa Francisco diz que palvras cristãs sem Cristo fazem mal
O papa Francisco criticou nesta quinta-feira (5) as pessoas que pronunciam as palavras cristãs sem Cristo, ou seja, sem colocá-las em prática. "Uma palavra cristã sem Cristo te leva a vaidade, à segurança de si mesmo, ao orgulho, ao pode pelo poder", disse o Papa durante a missa na Igreja de Santa Marta.
Jesus criticava os fariseus de conhecer os mandamentos mas de não cumpri-los na suas vidas, "são palavras boas", mas se não são colocadas em prática "não apenas não servem, mas fazem mal, nos enganam, nos fazem acreditar que nós temos uma bela casa, mas sem base", destacou Francisco.
Segundo o Pontífice, "uma palavra cristã que não tem suas raízes vitais, na vida de uma pessoa, em Jesus Cristo, é uma palavra cristã sem Cristo! E as palavras cristãs sem Cristo enganam, fazem mal! Um escritor inglês, uma vez, falando das heresias dizia que uma heresia é uma verdade, uma palavra, uma verdade, que ficou louca. Quando as palavras cristãs são sem Cristo começam a seguir o caminho da loucura".
"Uma palavra cristã sem Cristo te leva à vaidade, a segurança de si mesmo ao orgulho, ao poder pelo poder. E o Senhor abate estas pessoas. Esta é uma constante na história da Salvação", afirmou o Papa.