Papa Francisco é recebido pelo presidente italiano Giorgio Napolitano, no Palácio do Quirinale
O papa Francisco chegou ao Palácio do Quirinale, sede da Presidência italiana, em Roma, para sua primeira visita oficial ao presidente italiano, Giorgio Napolitano.
Francisco foi recebido por Napolitano em uma cerimônia oficial na qual lhe foram rendidas às honras militares, enquanto a banda do Exército tocava os hinos nacionais.
O Papa também cumprimentou o primeiro-ministro italiano, Enrico Letta que se reunirá com a delegação vaticana composta por 8 pessoas.
Formaram a delegação vaticana o monsenhor Angelo Becciu, subistituto para os Negocios Gerais da Secretária de Estado, o monsenhor Dominique Mamberti, secretário para as relações com os Estados, o cardeal Giuseppe Bertello, presidente do Governo do Estado da cidade do Vaticano, o cardeal Angelo Bagnasco, presidente da Conferência Episcopal italiana, o cardeal Agostino Vallini, vicário geral do Papa para a Diocese de Roma, monsenhor Georg Gaenswein, prefeito da Casa Pontifícia, monsenhor Adriano Bernardini, núncio apostólico na Itália e o monsenhor Carlo Alberto Capella, Segretário da Nunciatura.
O novo secretário de Estado do Vaticano, monsenhor Pietro Parolin, não participou do encontro, pois ainda está em reabilitação após passar por problemas de saúde. Junto com Letta, estiveram presentes entre outros, o ministro do Interior, Angelino Alfano e a ministra das Relações Exteriores, Emma Bonino.