Papa Francisco escreve à paróquia dedicada a Dom Bosco, situada em Buenos Aires, na Argentina
O Papa Francisco enviou uma mensagem à comunidade paroquial de "San Juan Bosco" em Buenos Aires, que será inaugurada neste domingo, 22 de março. Esta é a primeira paróquia localizada numa favela, Villa Miseria, dedicada a Dom Bosco, fundador da Família Salesiana.
O Papa espera que esta paróquia "faça o bem a todos" e destaca que leva o nome do religioso salesiano, porque ele "trabalhou muito com os jovens e crianças", conforme nota da agência de comunicação salesiana .
"A paróquia é dedicada a São João Bosco, no segundo centenário de seu nascimento, porque Dom Bosco trabalhou muito com os jovens e crianças e uma das dimensões mais fortes dessa paróquia serão as crianças e os jovens, a fim de ajudá-los a se integrar, trabalhar, conduzirem uma vida digna, feliz e formarem uma família”, afirma o Santo Padre na mensagem.
“Rezo por todos a fim de que possam ir adiante, rezo pelo pároco e por todos aqueles que trabalham na paróquia", conclui.
O pároco, José Maria "Pepe" Di Paola, disse à agência que essa é "a primeira paróquia numa favela dedicada a Dom Bosco".