Papa Francisco expressa sua “profunda solidariedade” com o grave terremoto no Marrocos
Em um telegrama de condolências, o papa Francisco expressou sua “profunda solidariedade” com os familiares que perderam seus entes queridos, no gravíssimo terremoto que aconteceu no Marrocos.
“Tomo conhecimento com dor do terremoto que atingiu violentamente o Marrocos. Rezo pelo repouso dos mortos, pela cura dos feridos e pela consolação daqueles que choram a perda dos seus entes queridos e da sua casa”, escreveu o líder da Igreja Católica.
Mais de 800 pessoas morreram em virtude de um forte terremoto que atingiu o Marrocos, de acordo com um balanço divulgado pelo Ministério do Interior do país. A pasta acrescentou que pouco mais de 672 indivíduos ficaram feridos em decorrência do sismo, dos quais 205 em estado grave. Um boletim do Instituto Nacional de Geofísica da nação informou que o terremoto teve uma magnitude de 7,0 graus na escala Richter.
O comunicado ainda aponta que o epicentro do tremor foi em Ighil, na província de Al Haouz, ao sul de Marrakesh. A profundidade do terremoto foi indicada em oito quilômetros.