Papa Francisco irá se encontrar com Ban Ki-moon na próxima terça-feira, dia 09 de abril
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, vai ser recebido pelo papa Francisco no próximo dia 9, em Roma, para uma audiência.
Na agenda do encontro, um dos primeiros que Jorge Mario Bergoglio concede a um líder mundial, devem ser debatidos temas como a crescente tensão na Península da Coreia, o conflito na Síria, entre outros assuntos.
Segundo fontes revelaram à National Catholic Register, uma publicação católica norte-americana, o status de "observador permanente" do Vaticano na ONU "não vai mudar" durante seu pontificado.
O encontro faz parte de um giro de Ki-moon pela Europa que vai inclui San Marino, Andorra, Mônaco, Espanha e Holanda em seu roteiro, sendo que ele vai encontrar o primeiro-ministro da Itália, Mario Monti, no dia 9.
O Papa, por sua vez, tem um encontro marcado com o premiê da Espanha, Mariano Rajoy, no dia 15, como informaram fontes do governo espanhol. Esta será a primeira audiência privada de Bergoglio com um líder europeu desde que ele foi nomeado ao cargo.