Papa Francisco pede orações por Jerusalém
O papa Francisco pediu orações por Jerusalém neste sábado (01), durante o Angelus. "Precisamos de orações pela cidade santa, preciosa para os judeus, cristãos e muçulmanos e que, nos últimos dias, foi testemunha de diversas tensões. Que ela possa ser sempre sinal da paz que Deus deseja para toda a família humana", ressaltou o Pontífice se referindo as tensões causadas pela morte de um palestino e a tentativa de morte de um rabino na cidade.
Ele ainda lembrou, no dia que a Igreja Católica celebra o dia de Todos os Santos, de dar uma "saudação à Deus pelos inúmeros santos e santas de todos os tempos: homens e mulheres comuns, simples, às vezes, os últimos para o mundo, mas os primeiros para Deus".
Destacando a missa que ele celebrará ainda hoje no cemitério Verano, o principal de Roma, ele falou que está "espiritualmente junto àqueles que estão nas tumbas dos cemitérios do mundo inteiro".
Francisco também ressaltou que o dia de hoje é uma "maravilhosa comunhão entre terra e céu". "Hoje, se atua de modo mais intenso na liturgia e, sobretudo, na celebração da Eucaristia que exprime e realiza a mais profunda união entre os membros da Igreja. Na Eucaristia, de fato, nos encontramos com Jesus vivo e sua força e, através Dele, entramos em comunhão com nossos irmãos e irmãs na fé. Aqueles que vivem com nós aqui na terra e que entraram antes na vida sem fim", disse Jorge Bergoglio.
Na celebração de Verano, serão expostas duas relíquias dos últimos dois Papas canonizados, João XXIII e João Paulo II.