Papa Francisco pede paz no Oriente Médio
O papa Francisco fez um pedido nesta segunda-feira (9) no Vaticano para que todos rezem pela paz no Oriente Médio.
"[Rezem] com confiança para que na Terra Santa e em todo o Oriente Médio a paz possa sempre se erguer das pausas muito recorrentes e muitas vezes dramáticas. Por outro lado, acabem, para sempre, a inimizade e as divisões. Retomando de imediato as tentativas de paz muitas vezes paralisadas por interesses opostos e obscuros", afirmou o Papa.
"Que sejam dadas finalmente garantias reais de liberdade religiosa a todos, junto ao direito para os cristãos de viverem serenamente lá onde nasceram, na pátria que amam como cidadãos de dois mil anos, para contribuir como sempre para o bem de todos", destacou Francisco. As declarações do Pontífice foram realizadas durante a missa em Santa Marta, na qual hoje participou também o patriarca de Alexandria, Egito, dos Coptos Católicos, Ibrahim Isaac Sidrak, em ocasião da manifestação pública da "comunhão eclesiástica" com o Papa.
Francisco recordou que Jesus experimentou com a Santa família a fuga e foi acolhido na "terra generosa" do Egito. Invocou assim o Senhor para que "vele os egípcios que pelas estradas do mundo buscam dignidade e segurança".