Papa Francisco pede que fiéis orem por estudantes mexicanos
O papa Francisco pediu aos fiéis presentes na audiência geral desta quarta-feira, dia 29, na Praça de São Pedro, que intercedam em suas orações pela vida dos 43 alunos mexicanos desaparecidos no final de setembro.
Em sua saudação especial aos fiéis de língua espanhola presentes no local, ele disse que "gostaria de aproximar nosso coração do povo mexicano, que sofre com o desaparecimento dos estudantes e com tantos problemas similares".
Até o momento ainda não há notícias sobre os alunos desaparecidos após enfrentamento com a polícia municipal em Iguala, quando participavam de uma manifestação, em um episódio que deixou seis mortos, três deles estudantes.
O desaparecimento tem causado comoção em todo território mexicano. Protestos têm sido realizados em diversas regiões do país. População acredita que autoridades não estão dando devida atenção ao caso e pedem punição de culpados.
População local sofre com altos índices de violência, especialmente desde dezembro de 2006, quando o ex-presidente Felipe Calderón assumiu o Poder dando início a uma "guerra ao narcotráfico" que já deixou ao menos 150 mil mortos, segundo números oficiais.