Papa Francisco poderá visitar a França, no IX Encontro Mundial das Famílias
Depois de Filadélfia, em setembro deste ano, provavelmente será Paris a cidade-sede do IX Encontro Mundial das Famílias, em 2018.
O próprio papa fará o anúncio oficial no final do encontro de Filadélfia, em 27 de setembro.
Numa eventual viagem à França, o papa visitaria, além de Paris, o santuário de Lourdes e a cidade de Marselha. No retorno da viagem a Sarejevo, em 6 de junho, ele disse aos jornalistas a bordo do voo papal: "Tenho planos de ir à França. Prometi os bispos". Antes ainda, em outubro de 2014, o pe. Federico Lombardi, porta-voz vaticano, tinha assegurado, ao anunciar a breve viagem do papa Francisco a Estrasburgo, que "o papa tem a intenção de fazer uma viagem apostólica à França", mas não naquela ocasião, já que a visita a Estrasburgo tinha como foco o Parlamento Europeu e a Comissão Europeia.
A Sala de Imprensa da Santa Sé chegou a informar que a viagem aconteceria em 2015, mas outros compromissos do papa levaram ao seu adiamento. É provável que ela não aconteça nem mesmo no primeiro semestre de 2016, tendo em conta a Jornada Mundial da Juventude agendada para Cracóvia, em julho.