Papa Francisco recebe em audiência privada no Vaticano, o primeiro-ministro italiano Enrico Letta
O Papa Francisco recebeu em audiência privada no Vaticano o primeiro-ministro italiano, Enrico Letta.
O premier foi acompanhado pela esposa, a jornalista Gianna Fregonara, e por um grupo de dez pessoas. O encontro durou cerca de 30 minutos e foi em um clima extremamente cordial e relaxado, o com Pontífice e o chefe de Governo italiano sorrindo muito.
O primeiro-ministro presenteou o Pontífice com o livro "Os sermões de São Tomas" imprimido em 1571 e um rosário em madeira de oliveira que ele levou da viagem que realizou em Israel e nos Territórios Palestinos. Francisco, por sua conta, deu para Letta uma caneta realizada com a forma das colunas do baldaquino da Basílica de São Pedro, obra do escultor italiano Gian Lorenzo Bernini "Todas as assinaturas são difíceis", declarou o premier italiano, gerando um sorriso no Papa.
Durante o colóquio, Letta discutiu com o Pontífice sobre as "principais provas" que a Itália e a União Europeia (UE) estão enfrentando, "em particular as medidas para criar e salvaguardar a ocupação juvenil". Os dois reconheceram "a contribuição ativa que as famílias italianas e as instituições da Igreja continuam a fornecer para a estabilidade do país" e foram analisados alguns temas de política internacional, em particular na evolução da situação em países da área mediterrânea e médio-oriental.