Papa Francisco recebe mendigos antes de embarcar para a América Latina
O papa Francisco partiu neste domingo (5) do aeroporto de Fiumicino, em Roma, para uma viagem de oito dias à América Latina, durante os quais ele passará por Equador, Bolívia e Paraguai.
Seu avião decolou às 9h15 (horário italiano) e deve aterrissar no aeroporto internacional de Quito às 17h (horário de Brasília). Antes de embarcar, o Pontífice recebeu sete mendigos que vivem em abrigos improvisados nos arredores da praça São Pedro, no Vaticano.
O encontro ocorreu na presença do responsável pela Esmolaria da Santa Sé, monsenhor Konrad Krajewski, e durou alguns minutos.
O órgão é o responsável por conduzir as obras de caridade do Papa. Ao final da reunião, Jorge Bergoglio abençoou os sem-teto.
Na América Latina, Francisco terá uma série de encontros e discursos pastorais e será recebido pelos presidentes do Equador, Rafael Correa; da Bolívia, Evo Morales; e do Paraguai, Horacio Cartes. A viagem tem como objetivo discutir questões sociais e mostrar proximidade às periferias do mundo, uma das marcas do Pontificado do argentino.