Papa Francisco recorda a hipocrisia de escribas e fariseus contra Jesus
O papa Francisco recordou hoje (7), durante missa em Santa Marta, no Vaticano, a hipocrisia de escribas e fariseus contra Jesus.
"Diante da hipocrisia" de escribas e fariseus Jesus responde com uma "alegre parábola", para recordar que Deus não ama perder nenhuma das suas ovelhas, e por isso "sai de si, vai, procura. O trabalho de Deus é convidar todos para a festa", disse o Papa.
De qualquer forma nenhuma ovelha está "perdida" porque Deus "arruma tudo lhe devolve a dignidade", afirmou Francisco.
"Este homem é um perigo, almoça com o público e os pecadores, ofende Deus, fala contra o mistério do profeta para se aproximar destas pessoas", falou o Pontífice ao recordar as murmurações dos escribas e fariseus. "Contra a murmuração, Ele responde com uma parábola alegre. Quatro vezes, neste pequeno trecho, aparece a palavra alegria. 'E vocês se escandalizam com isso, mas meu Pai está alegre'.
Esta é a mensagem mais profunda: a alegria de Deus, que é um Deus que não gosta de perder, não é um bom perdedor, e por isso, para não perder, sai de si e vai a procura. É um Deus que procura: procura todos aqueles que estão longe Dele. Como o pastor, que procura a ovelha perdida", disse ele.