Papa Francisco saúda os fiéis, no encerramento da “peregrinação das famílias”
Francisco agradeceu hoje “a grande participação de famílias vindas de todo o mundo” na peregrinação “Família, vive a alegria da Fé”, que decorreu nos últimos dois dias no Vaticano e reuniu mais de 100 mil pessoas, segundo avança a Rádio Vaticano.
“Saúdo todos os peregrinos aqui presentes, especialmente todas as famílias vindas de tantos países. Obrigado de coração”, disse o Papa antes da oração do Angelus.
Pedindo proteção para todas as famílias, “em especial para as que passam por maiores dificuldades” o Papa repetiu várias vezes em conjunto com os fiéis: “Maria, Rainha da Família roga por nós!”.
Francisco deixou ainda uma saudação especial “aos bispos e fiéis da Guiné Equatorial que estão no Vaticano pela ocasião da ratificação do “Acordo entre a Santa Sé e a República da Guiné Equatorial sobre as relações entre a Igreja Católica e o Estado”.
“A virgem imaculada proteja o vosso povo e vos ajude a seguir o caminho da justiça e da concórdia” desejou o Papa Francisco.
“Que Deus vos abençoe a todos. Um bom Domingo e um bom almoço. Até logo”, despediu-se depois dos milhares de fiéis que encheram a praça de São Pedro este Domingo, para assistir à missa de encerramento da peregrinação "Família, vive a alegria da Fé", uma peregrinação que decorreu este fim-de-semana no Vaticano no âmbito do Ano da Fé.