Últimas Notícias

Papa Francisco telefona para agradecer padre por livro

O papa Francisco telefonou para o padre Antonio Legame, pároco da Igreja Coração Imaculado de Maria, em Catania, na Itália, para agradecer pelo presente enviado pelo sacerdote que custou a acreditar que se tratasse realmente do Pontífice.

Na noite de ontem (20) Francisco telefonou para Legame que ao atender o seu celular custou a acreditar que do outro lado da linha era realmente o Papa que ligara para ele. "Alô, sou o Papa Francisco", se apresentou o Pontífice, e por sua vez o pároco perguntou "Quem?", e Francisco continuou: "Gostaria de agradecê-lo pelo livro que me enviou".

Recentemente Legame escreveu o livro "Francesco, il traghettatore di Dio" (Francisco, o barqueiro de Deus, em tradução livre) e enviou uma cópia ao Papa. "Em um primeiro momento não acreditei mas depois quando me agradeceu pelo livro me dei conta que era de fato o papa Francisco. Foi muito lindo", afirmou o pároco. O Pontífice lhe expressou sua satisfação pelo livro. "Estou contente não tanto por ter escrito sobre mim, mas sobre a Igreja, realizando eclesiologia popular. É Preciso começar pelo povo, é preciso ouvir as pessoas".

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo