Papa Francisco tem melhora de bronquite infecciosa
O papa Francisco, 86 anos, apresentou uma melhora significativa após receber o tratamento adequado para combater uma bronquite infecciosa, informou a equipe médica que acompanha o Pontífice no hospital Policlínico Gemelli, em Roma.
“Nos exames clínicos programados para o Santo Padre, foi constatada uma bronquite infecciosa que exigiu a administração de um antibiótico por infusão, que produziu os efeitos esperados com uma melhora acentuada do estado de saúde”, diz a nota.
Jorge Bergoglio, que está na “área dos Papas”, no 10º andar do Gemelli, também foi lembrado pelo secretário geral da ONU, António Guterres.
“Desejamos felicidades ao papa Francisco e esperamos vê-lo fora do hospital o mais rápido possível, especialmente com a semana da Páscoa que se aproxima”, disse o porta-voz do diplomata português, que enviou votos de uma rápida recuperação ao Pontífice.
Pelas redes sociais, o argentino afirmou estar “comovido” com as mensagens que vem recebendo. “Estou comovido com as muitas mensagens recebidas nestas horas e expresso a todos a minha gratidão pela proximidade e oração”, escreveu no Twitter.