Papa Francisco usa férias de verão para tratar de dor no nervo ciático
Aos 80 anos de idade, o papa Francisco dedicou o mês de julho, período de férias do líder da Igreja Católica, para cuidar da saúde.
Além de colocar suas leituras em dia e aproveitar para acordar algumas horas mais tarde, o Pontífice argentino usou as últimas semanas para passar por um tratamento contra as dores no nervo ciático que o incomodam há vários anos.
Por recomendação de seu médico pessoal, Jorge Bergoglio foi submetido a duas sessões semanais de massagens e injeções para aliviar o desconforto na perna. Desde que era arcebispo de Buenos Aires, Francisco não tem o hábito de tirar férias, mas há dois anos ele vem usando esse período de descanso para cuidar da saúde e se preparar para os compromissos dos meses seguintes.
Em julho de 2013, quando voltava do Brasil, primeiro destino internacional de seu pontificado, o Papa foi perguntado sobre qual era a pior coisa que lhe tinha acontecido desde que assumira o trono de Pedro. “A pior coisa, me desculpe, que me ocorreu é o ciático, de verdade”, respondeu Bergoglio.