Últimas Notícias

Papa recebe Sarkozy após críticas pela expulsão de ciganos

Paramentos Litúrgicos

Cidade do Vaticano, 8 out (EFE).- O papa Bento XVI recebeu nesta sexta-feira no Vaticano o presidente da França, Nicolas Sarkozy, uma audiência que aconteceu após as duras críticas – entre elas da Igreja Católica e do próprio pontífice- a sua política de expulsão de ciganos.

 

O pontífice e Sarkozy falaram a sós, em francês, durante 33 minutos, em um ambiente de cordialidade, segundo fontes vaticanas

.

Esta é a terceira vez que o presidente francês se encontra com Bento XVI, após a visita oficial à Santa Sé do dia 20 de março de 2007 e a viagem do papa à França em setembro de 2008, onde visitou Paris e o santuário de Lourdes.

 

Sarkozy chegou ao Vaticano poucos minutos depois das 11h (horário local), com mais de um quarto de hora de atraso sobre o horário previsto, e foi recebido por Bento XVI com um "bom dia, senhor Presidente", em francês.

 

O papa acrescentou que tinha "uma grande lembrança" de sua viagem à França e Sarkozy lhe respondeu que a visita foi um "grande sucesso".

 

Sarkozy presenteou o papa com a coleção de livros de René de Chateaubriand (1768-1848) e Bento XVI lhe correspondeu com uma reprodução em cerâmica da basílica de São Pedro do Vaticano e de um quadro da Praça de São Pedro.

 

A visita acontece após as várias críticas, entre elas do Vaticano, à política francesa de expulsão de ciganos. ( EFE)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo