Últimas Notícias

Perfumes inspirados na Bíblia são criados para o Jubileu Extraordinário da Misericórdia

Paramentos Litúrgicos

Para celebrar o Jubileu Extraordinário da Misericórdia, que acontece até 20 de novembro, uma perfumaria italiana decidiu criar fragrâncias inspiradas em alguns dos odores tratados na Bíblia.

 

Na via della Conciliazione, que leva ao Vaticano, e na via dei Coronari, ambas em Roma, duas boutiques Essenzialmente Laura lucram com a ideia, que atrai italianos e turistas. Criada por Laura Bosetti Tonatto, famosa na Europa pelo desenvolvimento de essências finas, a coleção "As Fragrâncias da Bíblia" conta com diversos produtos de três perfumes distintos: "Incenso das Igrejas de Roma", "Nardo de Maria Madalena" e "Rosa Mística".

 

"O olfato é o mais espiritual dos sentidos, já que no Talmud [livro sagrado dos judeus] é descrito como o único sentido no qual a alma traz prazer, enquanto os outros estão ligados às exigências do corpo", explica Tonatto.

 

"E os textos sacros são muito ricos em cheiros. A mirra, o incenso, a acácia, o nardo e a rosa são bastante evocados na Bíblia junto a perfumes mais exóticos, como do açafrão, do âmbar e da canela", conclui a italiana.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Fechar