Artigos/Curiosidades

“PROFECIAS SE CUMPRINDO” – ARTIGO ESCRITO PELA CATEQUISTA MÔNICA ROMANO

Paramentos Litúrgicos

Profecias se cumprindoAos 101 anos da Aparição da Santíssima Virgem Maria em Fátima, aqui no Brasil alguns sacerdotes não param de nos decepcionar.

No mês dedicado à honra da Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, não são as mensagens que ela deixou com os três pastores na Cova da Iria que  chamam a atenção, mas uma mais antigas de 70 anos antes dada a dois camponeses nos montes franceses, no povoado de La Salete. Mensagem clara que se confirma a cada dia, depois que notamos que existem  “padres” que trabalham contra a Igreja e a favor de tudo a que Nossa Senhora por muitas vezes nos advertiu.

Só posso crer tratar-se de mal caratismo mesmo por parte destes “padres”, pois até a mais simples alma é capaz de compreender com clareza o que deve ser evitado e o que deve ser feito.

Transcrevo aqui a parte inicial da profecia para que tirem suas próprias conclusões:

" Os sacerdotes, ministros de meu Filho, pela sua irreverência e impiedade na celebração dos Santos mistérios, pelo amor do dinheiro, das horarias e dos prazeres, tornaram -se cloacas de impureza.

 

Sim, os sacerdotes atraem a vingança e a vingança paira sobre suas cabeças. A dos sacerdotes e das pessoas consagradas à Deus, que pela sua infidelidade e má vida crucificam de novo meu Filho.

 

Os pecados das pessoas consagradas a Deus bradam ao céu e clamam por vingança. E eis que a vingança está às suas portas, pois não se encontra mais uma pessoa a implorar misericórdia e perdão para o povo. Não há mais almas generosas, não há mais ninguém digno de oferecer a vitima imaculada ao Pai Eterno em favor do mundo.

 

Deus vai golpear de modo inaudito. Ai dos habitantes da Terra. Deus vai esgotar sua cólera, e ninguém poderá fugir a tantos males acumulados.

 

Os chefes , os condutores do povo de Deus negligenciam a oração e a penitência. E o demônio obscureceu suas inteligências.

 

Transformaram- se nessas estrelas errantes , que o velho diabo arrastará com sua cauda para fazê-las perecer."

 

Mais claro que isso é impossível.  E de lá para cá parece que muitos deles se empenharam em cumpri-la até com mais esmero do que deveriam. Como não se emendaram,  em 1858, na mesma região , nos Pirineus apareceu à Santa Bernadete, e embora a Igreja tenha aprovado e declarado que todas eram dignas de fé, poucas providências devem ter sido  tomadas, veio a Primeira Guerra, e em 1917 em Fátima, uma vez mais a Virgem trouxe mais mensagens de conversão e pedidos de penitência, e desta vez, deu nome aos bois, “ Peço a conversão da Rússia, para que não espalhe seus erros” o erro nós bem sabemos qual é, o maldito comunismo. 

 

Mas continuamos no caminho do erro, veio a Segunda Guerra, e não deu outra, a Rússia espalhou seus tentáculos pelo mundo, e tal qual câncer que teima em não deixar o corpo, mesmo que controlado, tem sempre aqueles que querem fazê-lo aflorar, e foi isso que fez o padre João Batista, reitor do Santuário de Aparecida, em uma celebração no dia de ontem 20/05/18.  Ao pedir oração específica para um “fiel”  ( que de fiel nada tem) , nas orações dos fiéis – do rito ordinário da missa. Além de cometer um abuso litúrgico, ele cravou um espinho na Face de Nosso Senhor Jesus Cristo, que deveria ser o único homenageado , o único a quem se deve render adoração, e o fato se torna pior de duas formas, pois foi feito no Santuário dedicado à Mãe de Cristo, e no dia da festividade de Pentecostes.

 

É claro que católicos praticantes e devotos não iriam se calar diante de tal afronta, mas parece que o Santuário quer bancar a defesa de um bandido que mesmo não confesso, mas corroborado por diversas provas, ousa desafiar seus fiéis e mais uma vez troca a doçura de Cristo por Barrabás.

 

E não bastasse isso, ainda temos a declaração mais uma vez destorcida do Papa Francisco , por parte de outro sacerdote, desta vez do Chile, ao dizer simplesmente que o papa disse a ele:  “ Jesus te ama como você é”. É claro que ama, Ele é Deus, mas esqueceu de declarar a segunda parte que diz “ Amo você, mas não os seus pecados”.

 

Mais uma vez, uma declaração dúbia de nosso Pontífice. Não sabemos com clareza o que realmente fora dito, o que sei  é de uma notícia publicada em um jornal francês “ Le Figarò” sobre a renúncia de vários bispos do Chile apresentada ao Papa recentemente, em protesto pela visita dele meses atrás no país e a sua não condenação aos casos de pedofilia ocorridos no clero do país.

 

Tudo leva à divisão; hoje temos uma divisão de ideias sobre a Doutrina de sempre da Santa Igreja, uma divisão entre cardeais no Magistério da Igreja, uma divisão de padres e sacerdotes, uma divisão de fiéis, e Jesus já havia nos advertido sobre o “pai da divisão”.

 

Rezemos com mais confiança pela nossa Santa Igreja, rezemos por  nossos padres e sacerdotes, existem muitos que dariam a vida pelo rebanho de Cristo, existem muitos preocupados com a baixa catequização do povo. Rezemos para que aqueles que não têm vocação sacerdotal, deixem suas batinas e parem de levar o rebanho para o abismo, para que parem de dar maus exemplos e causar escândalo ao povo. Rezemos pelo Santo Papa, pois a verdade é que não sabemos o que acontece nos bastidores do Vaticano, o que é uma controvérsia. Em um mundo interligado, não sabemos mais o que é falso e o que é verdadeiro. A única verdade absoluta é Jesus Cristo.

 

Mônica Romano é catequista em Belo Horizonte, Minas Gerais e colaboradora do portal "Catolicismo Romano".

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo