Últimas Notícias

Vaticano diz que visita do Papa Francisco a Lampedusa foi “positiva”

Paramentos Litúrgicos

O porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, definiu como positiva a visita do papa Francisco à ilha italiana de Lampedusa nesta segunda-feira. Lombardi destacou que a principal preocupação do Pontífice era de que as pessoas e a imprensa mundial "compreendessem o sentido" da visita e do gesto de lançar uma coroa de flores ao mar, em homenagem a imigrantes clandestinos que perderam a vida em naufrágios.

A ilha de Lampedusa é um dos principais destinos de imigrantes que tentam entrar na Europa. Segundo o porta-voz, a decisão de Francisco de visitar Lampedusa "permitiu mostrar ao mundo todo sua preocupação" com os necessitados e refugiados. "A viagem foi muito positiva e deu ao mundo um verdadeiro testemunho que esperamos que permaneça", comentou Lombardi. Por sua vez, o representante do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (Acnur) na Itália e no sul da Europa, Laurens Jolles, elogiou a ida de Francisco a Lampedusa.

Segundo Jolles, "a visita representa um gesto de grande valor humano e simbólico, ainda mais por se tratar de sua primeira viagem apostólica". "Havíamos apreciado, nos meses passados, a proximidade do Pontífice à causa dos imigrantes e refugiados, e estamos felizes que ele pode se reunir com uma delegação de imigrantes que ilustrou a Francisco os perigos da travessia", ressaltou.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo