Últimas Notícias

Papa faz apelo por Igreja e bispos na China

Paramentos Litúrgicos

 CIDADE DO VATICANO, 1 dezembro de 2010.  O papa Bento XVI dirigiu um apelo hoje no final da audiência-geral das quartas-feiras no Vaticano, para Igreja na China "que vive momentos particularmente difíceis" e para os "bispos chineses", para que possam "testemunhar a sua fé".
 
Recentemente foi ordenado na China o bispo Giuseppe Guo Jincai, sem a aprovação do Papa, atitude que foi considerada pelo Vaticano uma "grave violação da liberdade de religião e de consciência".

"Desejo que a Igreja na China esteja nas vossas orações e nas dos católicos de todo o mundo. Pedimos à Virgem Maria, ajuda dos cristãos para defender os bispos chineses, a mim muito queridos, para que testemunhem a sua fé com coragem, repondo toda esperança no Salvador que aguardamos", afirmou o Pontífice.

"Também confiamos à Virgem todos os católicos daquele país amado para que com a sua intercessão possam realizar uma autentica existência cristã em comunhão com a Igreja universal, contribuindo assim também com a harmonia e com o bem comum do seu nobre povo", disse ele.

Ainda hoje, Jospeh Ratzinger encontrou em audiência particular no Vaticano, as pessoas feridas no atentado contra a igreja cristã em Bagdá em outubro passado que foram curadas no hospital Gemelli em Roma, junto com 21 acompanhantes.

Depois do ataque na capital iraquiana em 31 de outubro, 26 pessoas, entre elas 7 homens, 16 mulheres e 3 crianças, foram levada para a Itália no âmbito da operação humanitária organizada pelo Ministério italiano das Relações Exteriores a convite do Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarciso Bertone, e internadas no Gemelli.(ANSA)  

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo