Últimas Notícias

Papa Francisco destaca Espirito Santo como antídoto para a “mediocridade cristã”

Paramentos Litúrgicos

O Papa Francisco referiu-se hoje no Vaticano à importância da abertura ao Espírito Santo, que impede os crentes de caírem na “mediocridade cristã”.

Na missa desta manhã, na Casa de Santa Marta, acompanhada pela Rádio Vaticano, o Papa argentino destacou o Espirito Santo como o “grande dom” que Deus deu à Igreja Católica e a toda a humanidade.

“É a força que faz a Igreja sair com coragem para chegar aos confins da terra”, apontou Francisco, considerando ainda que, num tempo em que os cristãos são desafiados a ir ao encontro das periferias geográficas e existenciais, é o “Espírito o protagonista deste caminhar”, porque orienta até onde se deve ir.

Quando os cristãos deixam de escutar, “não com a teologia da Lei, mas com a liberdade do Espírito”, eles tornam-se “mornos”, acrescentou.

Tomando como exemplo a atitude dos apóstolos de Cristo no dia de Pentecostes, em que eles acolheram a luz de Deus no seu coração, o Papa termina a sua reflexão exortando as comunidades cristãs a pedirem sempre a Deus “esta graça” de estarem abertas ao Espírito Santo.

“Para não nos tornarmos tolos, encantados, nem homens e mulheres que entristecem o Espírito”, concluiu.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo