Últimas Notícias

Papa Francisco destaca importância de trabalho no Vaticano

Paramentos Litúrgicos

O papa Francisco destacou a importância da responsabilidade de quem trabalha no Vaticano.

Quem está ligado à Santa Sé por um "vínculo de trabalho tem uma responsabilidade especial e tem um compromisso de escrupulosa fé a todas as tarefas e deveres do trabalho, no profissionalismo e na honestidade da vida", disse o Papa.

Francisco enviou uma mensagem ao presidente do Governo, cardeal Giuseppe Bertello, em ocasião da nomeação do bispo do novo secretário do Dicastero, Fernando Vérgez Alzaga.

Na mensagem o Papa recorda que o padre Vérgez Alzaga, Legionário e Cristo, nomeado por ele em 30 de agosto passado, novo secretario do Governo e hoje elevado à dignidade de bispo, é chamado "a desenvolver todas as funções administrativas inerentes a este ofício, a coordenar e controlar o trabalho das várias Direções componentes dos colaboradores e dependentes do Estado da Cidade do Vaticano".

"Não existe dúvida que os empregados do Governo nos seus distintos setores são parte daquela particular comunidade de trabalho constituída por homens e mulheres, sacerdotes , religiosos e laicos, que tenham prodígio nos vários Dicasteros e Setores a serviço das Santa Sé", afirmou o Papa.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo