Últimas Notícias

Nova missa em homenagem a João Paulo II reúne 50 mil fiéis

Paramentos Litúrgicos

Cerca de 50 mil fiéis assistiram na manhã desta segunda-feira a mais uma missa realizada na Praça de São Pedro em homenagem a João Paulo II, um dia após a sua beatificação, evento que levou mais de um milhão de pessoas a Roma.

A missa foi celebrada pelo número dois do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone. Ele fez um longo discurso sobre a vida do "grande Papa" polonês, e pediu a todos cristãos que seguissem "seus ensinamentos e exemplos".

Karol Wojtyla, lembrou o secretário de Estado do Vaticano em sua homilia, "viveu sua santidade, especialmente nos útimos meses e últimas semanas (de sua vida) de forma totalmente fiel à missão que lhe foi confiada, até sua morte".

Como Papa, disse ainda, João Paulo II "deu à Igreja Católica alcance universal e uma grande autoridade moral, algo até então inimaginável".

Entre os milhares de poloneses presentes à missa, estava o presidente Bronislaw Komorowski, que será mais tarde recebido pelo Papa Bento XVI no palácio apostólico.

Após a missa, a Basílica de São Pedro foi reaberta ao público para permitir que os fiéis visitem o caixão de João Paulo II, exposto em frente ao altar central.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo